segunda-feira, janeiro 03, 2011

ASAAST – Associação Dos Amigos Dos Animais De Santo Tirso

2011 é ano internacional do voluntariado, e aqui fica a referência a mais uma associação de Santo Tirso que trabalha e desenvolve as suas acções no regime de voluntariado.
O ASAAST é uma associação constituída por um grupo de amigas dos animais que se juntaram com o objectivo de resgatar animais abandonados/negligenciados e reabilita-los. Lutam pela defesa dos animais abandonados e mal tratados, procurando dar-lhes uma segunda oportunidade de vida com dignidade.

O seu trabalho inicia-se com a captura do animal, posterior tratamento, e encaminhamento para adopção.
Para conseguirem executar estas funções necessitam de apoios para tratamento (cuidados médicos prestados por veterinário, medicamentos, entre outros), apoios para a alimentação e apoios com produtos de higiene bem como brinquedos e cobertores para poder acolher os animais durante o tempo de estadia nas suas instalações antes da sua adopção.
Mesmo depois de adoptados, os animais continuam a ser seguidos por estes voluntários. A Associação Amigos dos Animais de Santo Tirso tem assim por missão a defesa e protecção de animais doentes, feridos e maltratados.

Cada dia que passa, mais e mais animais são abandonados, por isso a ASAAST necessita de famílias de acolhimento que possam receber/acolher por um determinado período de tempo, até ser possível entregá-lo para adopção.
Se quiser adoptar ou apadrinhar um animal ou simplesmente acolhê-lo por uns tempos em sua casa, se quiser ajudar com algum donativo, se pretender adquirir alguns dos produtos vendidos na lojinha da ASAAST poderá contactar a Associação Dos Amigos Dos Animais De Santo Tirso pelo seguinte endereço de email:

asaastirso@gmail.com

ou seguindo os seguintes links que o levará às suas páginas oficiais:

Blogue: 'ASAAST – Associação Dos Amigos Dos Animais De Santo Tirso'
Facebook: 'ASAAST – Associação Dos Amigos Dos Animais De Santo Tirso'

Faz-se também referência à sua Conta Bancária e ao NIB se pretender apoiar com algum valor monetário.
Millennium BCP:
O n.º da conta: 453 861 327 73
NIB: 0033 0000 453 861 327 7305

domingo, janeiro 02, 2011

2011 Ano Europeu do Voluntariado – AMO Portugal (Associação Mãos à Obra Portugal)

Como o ano de 2011 é o Ano Europeu do Voluntariado, é ano de dar especial destaque a Associações que trabalhem sobre o Voluntariado.
European Year of Volunteering 2011


“A Associação Mãos à Obra Portugal (AMO Portugal) é herdeira da organização de base do ‘Projecto Limpar Portugal’(‘PLP’)e estará sempre intimamente ligada à metodologia de acção implementada pelo Projecto, que culminou no DIA L, 20 de Março de 2010.”
AMO Portugal – Facebook
AMO Portugal

Como esta é uma associação criada recentemente, à que dar e fazer divulgação à mesma.
É a associação que veio dar continuidade ao Limpar Portugal (PLP) que tanto nos orgulhou (100 mil voluntários, 50 toneladas de resíduos recolhidos, vencedor do 1º prémio do ‘GPA’) pelos feitos alcançados e pelo facto de ter envolvido cada um de nós.

A AMO Portugal é uma associação que se orienta pelos mesmos bons valores e ideais, trabalha sobre a forma de voluntariado e sempre sem envolver qualquer tipo de valor monetário ou título oneroso. Aceitará de bom grado todos os apoios em bens e serviços de forma a possibilitar a concretização dos seus projectos.
Esperam-se muitos VOLUNTÁRIOS.