domingo, dezembro 01, 2013

Florestar Portugal 23NOV2013 - Santo Tirso

Olá Voluntários e amigos ;)

Antes de mais temos que agradece a cada um de vós por acederem ao nosso apelo, e se mobilizarem por estas causas nacionais que a AMO Portugal promove em ações de um só dia, com o objectivo de sensibilizar e educar a população local a estas causas ambientais.

Tivemos presentes desde do mais jovem ao mais idoso, cerca de 50 pessoas passaram pela Freguesia de Monte Cordova, no Monte Padrão.
Foi executada uma retancha sobre as cerca de 7000 árvores autóctones lá plantadas em ações anteriores.
Monte Padrão é uma área habitualmente intervencionada pelo grupo do “FUTURO – projeto das 100.000 árvores”, plantaram lá estas cerca de 7.000 árvores e arbustos nativos.
Esta área está já saturada de árvores, sendo que as nossas intervenções são agora de substituição de árvores mortas, limpeza e criação de caldeiras.
Um agradecimento especial para aqueles voluntários da AMO Portugal, que se deslocaram de outros concelhos e consigo trouxeram também árvores para serem plantadas.
A vossa presença é já uma marca das nossas ações.


Com forte adesão e apoios, esteve este ano a Freguesia da Reguenga.
Estiveram presentes mais de 12 voluntários e plantaram 4 Carvalhos e 7 Castanheiros (árvores cedidas pelos voluntários locais) e 4 Azevinhos (cedidas por um voluntário presente no Monte Padrão).
Foram colocadas a germinar, cerca de 50 castanheiros, 50 sobreiros e 30 carvalhos. Estas sementes foram colhidas pelos nossos voluntários e ficaram ao cuidado de um dos voluntários que possui local indicado para este fim.
Um agradecimento à Junta de Freguesia por nos ceder espaços para o desenrolar esta ação, e o apoio pelo material cedido e pela criação de condições que proporcionaram o melhor desenrolar desta ação.
Para o ano, na Reguenga teremos mais de 100 árvores para florestar a zona do parque desportivo.

Mantenham-se atentos aos vossos e-mails e vão visitando os nossos espaços, quer no blogue do Ambiente Santo Tirso, quer no espaço da AMO Portugal.

Parabéns a todos(as)
Com os nossos melhores cumprimentos,
A coordenação
Tiago