domingo, novembro 09, 2008

Será que vamos ter Rio Ave?

Tive pena de não ter comigo uma máquina fotográfica para vos mostar a triste imagem do nosso Rio. " Nosso Rio " quando era Rio porque apesar do sistema de recolha de esgotos, há muita indústria que continua a fazer descargas iliegais para o Rio, o qual se torna esgoto.
Estejam atentos, denunciem descargas clandestinas de quimicos !! O domingo é um dia frequente para as descargas.
É triste termos empresários com esta mentalidade. Para poupar uns trocos para grandes carros e palácios, não cumprem a lei. As ETAR's continuam por construir.
É pena a lei não funcionar... reina a selvajaria...

2 comentários:

Anônimo disse...

O nosso Presidente da Câmara fica todo contente apenas por anunciar que já se pescou no rio Ave uma carpa de 5 kg (pobre carpa, devia estar à tona, a tentar absorver algum oxigénio, quando levou uma cacetada com um pau! :)) Contenta-se com pouco, este homem! Gostava de o ver a anunciar que já lá tomou banho, como se fazia antigamente. Assim sim! Dava-lhe valor!

Anônimo disse...

Despoluir o Ave significa também despoluir o Vizela e outros afluentes. Significa um grande trabalho de sensibilização e de procura de soluções que resolvam o problema, o mais possível, junto da sua fonte. Deve ser reivindicada a ajuda e os financiamentos europeus para que as nossas empresas possam tratar dos seus resíduos localmente sem terem de "fechar as portas" com custos incomportáveis! Nós, como europeus tão europeus como os outros europeus, temos esse direito, tal como eles já têm! Não temos, infelizmente, é políticos que os reivindiquem.