segunda-feira, fevereiro 01, 2010

5ª Reunião do Grupo do Concelho de Santo Tirso no âmbinto do PLP



Após reunião de dia 29-01-2010 do grupo do Concelho de Santo Tirso no âmbito do PLP, foram criados, no nosso fórum de discussão, espaços destinados à organização de cada uma das Freguesias do Concelho. Dessa forma as pessoas que pretendem apoiar podem se auto-distribuir pela zona que pretende actuar. Sendo assim, irá facilitar a gestão do coordenador de zona, bem como facilitará o contacto entre os voluntários e este.
Fórum de discussão do grupo do Concelho de Santo Tirso.


Segue agora um resumo da nossa 5ªreunião (resumo elaborado pelo Coordenador do Grupo do Concelho de Santo Tirso – André)


“Olá voluntários do Concelho de Santo Tirso

É com grande satisfação que relato o que se passou na reunião do dia 29 de Janeiro de 2010, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, na qual estiveram presentes: Câmara Municipal de Santo Tirso; Polícia Municipal; Bombeiros Voluntários Tirsenses; Bombeiros Voluntários de Vila das Aves; Junta de Freguesia de Santo Tirso; Junta de Freguesia de Couto - Santa Cristina; Junta de Freguesia de Couto - S. Miguel; Junta de Freguesia de Rebordões; Junta de Freguesia de Guimarei; Escola Básica 2, 3 Vila das Aves; Grupo de BTT "Os Bicigódos"; Trampolins de Santo Tirso; além destas instituições estiveram várias pessoas individualmente, perfeitamente interessados em se associar ao PLP e contribuir para o seu desenvolvimento e respectivo sucesso.

Pela Polícia Municipal foi entregue um dossier com dados das lixeiras existentes no Concelho de Santo Tirso, as quais estã agrupadas por freguesias facilitando-nos o trabalho do primeiro levantamento, tendo apenas que as identificar e localizar para que os responsáveis de freguesia possam coordenar a sua recolha no dia L. Estes dados serão entregues aos Coordenadores de Freguesia na próxima reunião.

Dado que todos os presentes se mostraram disponíveis para colaborar, decidiu-se que as Juntas de Freguesia são os pontos de encontro e de contacto dos respectivos voluntários, onde poderão realizar as reuniões necessárias e pontos de concentração no dia L.
As Juntas de Freguesia que não estiveram presentes devem ser contactadas pelos já existentes voluntários no sentido de as colocar ao corrente do que se está a passar sobre o PLP, e convidá-las a se associar ao movimento.

Neste momento temos 129 voluntários registados, mas sabemos que este número envolve muito mais gente, por isso solicitamos a todos os que estejam na "sombra" a se registar para que possam motivar mais gente a aderir ao PLP.

Entretanto, a Câmara Municipal, através do SMAS e da Área do Ambiente, está a estabelecer contactos com diferentes entidades relacionadas com a recolha e tratamento de lixos para nos apoiar no Projecto, de forma a sabermos para onde é que os diferentes lixos podem ser direccionados.

Por fim podemos estar convictos de que o nosso sonho vai tornar-se realidade, vamos livrar as nossas matas e floresta das lixeiras clandestinas.

A próxima reunião será no dia 19 de Fevereiro de 2010, no Pavilhão Desportivo Municipal, pelas 21h00. Apareçam e tragam um amigo, esta será a última aberta a toda a gente, pois as seguintes serão apenas com os coordenadores de freguesia, Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Bombeiros e representantes de instituições como Escolas; Agrupamentos de Escuteiros; Associações Desportivas e Culturais; etc.

Para que algumas freguesias saibam quem são os seus coordenadores, passo a indicá-los:

Santo Tirso - àrea de Fontiscos e Várzea do Monte: Tiago Moreira e Agrupamento de Escuteiros nº 503;
Couto - Santa Cristina: Luis távora, Luis Bruno Miranda, José Miranda e Pedro Geno, - Covelas - Luis Edgar;
Vila das Aves: Isabel;
S.Tomé de Negrelos: Filipe e Ivone;
Guimarei: Teresa, Vitor, Augusto;
Couto - S. Miguel: Nuno;
Sequeirô: Napoleão;
Rebordões: Telmo;
Reguenga: Marcos Vidinha e Daniel Vidinha;
Água Longa: Daniel Mamede;
S. Martinho do Campo: Paulo Vides.

Estes elementos devem entrar em contacto com as suas Juntas de Freguesia para estabelecimento de contacto e iniciar a sua organização autónoma a nível de freguesia.

Já sabem, para qualquer esclarecimento contactem-nos por este meio.

Esperemos que na reunião do dia 19 tenhamos todas as freguesias representadas e com trabalho realizado.

Abraço
André”

2 comentários:

Carlos Pinheiro disse...

Será que os BV de Santo Tirso não aderiram ao Projecto, uma vez que não são rfeferidos na noticia?

TiagoOrlando disse...

Aderiram e apoiaram e participaram...quer os de Santo Tirso, quer os Tirsenses quer os das Aves...um bem haja a todos.