quarta-feira, abril 21, 2010

Projecto Rios

O blogue “Ambiente Santo Tirso” é um espaço dedicado às “observações” no âmbito do Ambiente no Concelho de Santo Tirso, contudo está atento aos bons exemplos que surgem em outras Regiões do País. Exemplo disso foi a sua participação activa num projecto nacional, o “Projecto Limpar Portugal”.

Felizmente no nosso País ainda existem muitas pessoas preocupadas com as causas Ambientais e é neste sentido que surge mais uma, o “Projecto Rios”.


Este projecto, originário da Espanha, onde pessoas sensíveis à Fauna e Flora aquática se uniram preocupadas e interessadas em “reabilitar e monitorizar Rios e Ribeiras”.

No seguimento deste projecto em Espanha, um Português procurou desenvolve-lo no nosso País. Sendo neste momento um projecto Ibérico.

Pedro Teiga”, Doutorado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, é embaixador do Projecto Rios em Portugal.
Várias cidades já aderiram a este projecto criando um ou mais grupos de acção.

Deseja-se que os Tirsenses estejam atentos, pois temos lindos Rios e Ribeiras para serem preservadas e a poderem fazer parte deste projecto.

Neste projecto (“Projecto Rio”) de longo prazo, podem participar grupos ecológicos de escolas, grupos associativos, agrupamentos de escuteiros, grupo de amigos, instituições, pessoas individuais.
O apoio de instituições vocacionadas e que trabalham na área do ambiente e que tenham conhecimento e experiencia na vertente ambiental, certamente que sendo solicitado será concedido.Desde já o Blogue Ambiente Santo Tirso mostra-se disponível para apoiar alguém que queira iniciar e participar nesta iniciativa no Concelho de Santo Tirso, em esclarecimento de dúvidas e contactos iniciais com os embaixadores do Projecto Rios em Portugal, escolha de Ribeiras para tratar e monitorizar, ajudará na angariação de apoios para aquisição do KIT de monitorização, ajudará na convocação de secção de esclarecimento com a presença de Pedro Teiga (fundador do Projecto Rios em Portugal).

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny