quarta-feira, agosto 18, 2010

"PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS - NECESSIDADE URGENTE DE VOLUNTÁRIOS!"

Vamos ajudar a vigiar as nossas matas aderindo mais uma vez ao ‘Projecto Limpar Portugal (PLP)

Mais uma vez a rede social do Projecto Limpar Portugal – Mãos-à-Obra Portugal (AMO – Portugal) tenta incentivar a sociedade civil a se envolver em mais uma acção em prol da protecção do Ambiente e da Natureza.
Desta vez com a vigilância aos fogos florestais que tanto nos têm afectado nestas ultimas semanas.

A Protecção Civil do Porto (PC – Porto) apoia com orientação, material, formação e coordenação dos voluntários para ajudar na vigilância dos fogos florestais que se mobilizem como membros do “Limpar Portugal”.

Se o Grupo do Concelho de Santo Tirso - PLP formar uma ou mais equipas, certamente juntamente com a nossa autarquia (C.M. Santo Tirso) deverá existir a possibilidade de intervir numa vigilância no nosso concelho, possivelmente orientados pelos Bombeiros Voluntários, e departamento da PC – Santo Tirso, pois todo o contributo não será excessivo!

Podem mostrar a vossa vontade de participar comentando esta mensagem, ou então, seguindo os seguintes endereços:
- ‘Fórum do Grupo do Concelho de Santo Tirso do Projecto Limpar Portugal (PLP)
- ‘Fórum Geral do PLP

No nosso concelho, como já foi referido neste blogue em post anterior, (Vigilância de Fogos Florestal 2010), existe um plano de vigilância a fogos Florestais que faz parte do “plano municipal de defesa da floresta contra incêndios” como é relatado pelo “i-ave.net”.

De notar que isto não invalida a possibilidade de se poder vir a participar na vigilância dos fogos florestais no nosso concelho como em concelhos limítrofes. Salienta-se que a PC – Porto está disponível para receber voluntários para actuarem nas zonas de Gondomar, por exemplo.

Nenhum comentário: