sexta-feira, novembro 19, 2010

Olhar pela Natureza e Biodiversidade de Santo Tirso

“O Movimento Limpar Portugal convida e desafia todos os seus voluntários a cooperarem com as mais diversas iniciativas de reflorestação que irão ter lugar ao longo deste Novembro.
Também podem e devem organizar no seu lugar, freguesia ou concelho, iniciativas independentes, de sementeira ou plantio, de espécies autóctones, árvores e arbustos originais da flora portuguesa.
Mãos à Obra!!

Para isso, aconselhamos a consulta atenta da publicação “Da semente se faz a árvore, Reprodução por semente de árvores e arbustos autóctones” disponível no blog “Criar Bosques”.

Desafiem associações, instituições, autarcas entre outros a cooperarem na nobre tarefa de Criar floresta.


Um homem terá pelo menos dado a partida para a descoberta do sentido da vida humana quando começar a plantar árvores frondosas sob as quais sabe muito bem que jamais se sentará

(D. Elton Truebloo)
Uma ferramenta indispensável para saber como semear e plantar uma árvore é o “Livro Digital Da semente se faz a árvore”.


Santo Tirso já possui grupos que se organizam para plantar árvores no dia 21 e 28 de Novembro de 2010, e que entretanto têm vindo a desenvolver acções de recolha de sementes e proporcionando a sua germinação.

Um bem-haja a todos os Tirsenses que se preocupam com o Ambiente de Santo Tirso, com o bem-estar, preservação e conservação da Natureza.
Um reconhecimento de gratidão para todos aqueles que contribuem para que a nossa casa fique cada vez mais bonita com a presença da beleza das árvores plantadas nas nossas florestas e bosques.

Nenhum comentário: