segunda-feira, janeiro 28, 2013

Aquecimento Global?


"Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma."

O Aquecimento Global é reflexo das atividades antropogénicas, ou o homem é que quer fomentar esse reflexo?
Ou não serão apenas reflexos das causas e consequências dos Ciclos Naturais da Natureza!?

o EQUILÍBRIO é o cerne de tudo...
(clique no titulo seguinte)

Sem exprimir opiniões, fica ao critério e interpretação de cada um, a possibilidade de fundamentar e cimentar a sua visão sobre este tema tão problemático…

Uma versão…
(versão de Al Gore, defendida e discutida por muitos defensores da mesma teoria – De notar que Al Gore nunca sita as fontes dos dados que apresenta, nem de que estudos provêm) (clique no titulo seguinte)
Outra versão…
(De realçar o “pormenor” de grau de habilitações dos intervenientes, e respetivas áreas de formação/investigação)
(existe já outros vídeos a contrapor este que vai contra a teoria de Al Gore) (clique no titulo seguinte)

Independentemente de Teorias, importante é a postura do homem na Terra, pois esta não pertence ao Homem, o Homem é que pertence à Terra!


Este tema está amplamente estudado em livros e em documentários. Os filmes aqui expostos decorreram de uma escolha cuidada e deliberada, mas ainda assim podem encontrar muitos outros de fontes fidedignas e credíveis na internet.
Livros como Seis Graus” de Mark Lynas e Estado de Pânico” de Michael Crichton estão relacionados com estes temas e abordam respetivamente cada uma deles, uma destas perspetivas aqui apresentadas em vídeo, mesmo não estando relacionados diretamente com os filmes aqui apresentados.

Nenhum comentário: