sexta-feira, março 22, 2013

Limpar Portugal 2013 - RESPONSABILIZAR Portugal


É já dia 24..


Sim...até próximo Domingo :D



Até lá a AMO Portugal, com a participação dos seus voluntários, desde 2010 até 2013, pretende culminar um ciclo de Georreferenciação de "lixeiras" (deposições ilegais de resíduos).
Só assim poderemos chegar até aos "responsáveis" com fatos concretos, e "exigir" medidas preventivas, corretivas, de previsão, novas formas de gestão de resíduos, entre outras, como repor a qualidade ambiental dos locais sujos e contaminados.

Usa e abusa da plataforma 3rdblock.net para georeferenciar todas as deposições ilegais de resíduos...constata-se que por todo o País (Continente e Ilhas) voluntários vão-se organizando e têm vindo a desenvolver ações neste sentido...sem qualquer interesse, em que somente as preocupações ambientais os mobiliza :D




Indicações que poderão ajudar…

"O que é que está, de facto, previsto, para este ano com o PLP'13?"
- Referenciar novas "lixeiras" no 3rdBlock
- Confirmar estado das "lixeiras" registadas até então (2010/20
11/2012). Para isso quem as registou, deve editar a lixeira e alterar o seu estado (resolvidas; ou com mais lixo - se assim for anexar nova foto).
(depois de 24 de Março de 2013, cada coordenador deve enviar um “relatório”, tirado do 3rdBlock, e deve enviar para as juntas de freguesia, Município, GNR e CCDR das respetivas áreas de intervenção).

Estas ações devem ser efetuadas até 24 de Março de 2013, que será o fecho do ciclo do Limpar Portugal. (o que não invalida que após esta data possam e devam continuar a usar o 3rdBlock para "denunciar" e registar novas situações (quer de deposições ilegais de resíduos quer outras situações que causem impactes ambientais (ex. descargas ilegais de efluentes líquidos e/ou gasosos, abate ilegal de árvores, etc.).

- Até dia 24 de Março de 2013, para o "Limpar Portugal -RESPONSABILIZAR", para além deste registo de "lixeiras" os Coordenadores Concelhios devem promover "ações", NÃO de limpeza, mas sim ações como debates/colóquios/exposições fotográficas sessões de esclarecimentos/palestras/passeios/criação de documentários, etc. , onde possam estar presentes os nossos voluntários, outras associações, entidades responsáveis (Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, GNR, SEPNA, SMAS, Policia Municipal, CCRD, ICNF, etc.), escolas, Escuteiros, empresas "problemáticas/criticas" - potenciais poluidoras, etc. ... isto tudo no sentido de sensibilizar, educar, formar... para se conseguir Prever, Prevenir, Corrigir e tomar "novas" Medidas que levem a um Melhor e Correto Comportamento e Gestão dos Resíduos (ex. de boa gestão de recolha de resíduos, são os sistemas de recolha diferenciada/seletiva Porta-a-Porta).



"tentar entrar no 3rdBlock, mas não consigo!"
entar no sit:
http://www.3rdblock.net/
- clicar em "login"
- "login com conta de facebook" (se não surgir um quadro do facebook para inserir o email e pass, deverá surgir um outro quadro para colocar o email. Deve fazê-lo e clicar no botão "registar", mas em baixo terá que voltar a inserir o email e preencher os restantes dados e voltar a clicar no novo botão "registar".
Depois será enviada uma msg para o seu email com um link para clicar como confirmação (este email poderá ir parar à caixa de Spam/lixo).
Depois disto já poderá entrar clicando sempre no botão "login com conta de facebook".
Todo o funcionamento do site é idêntico ao que acontecia em anos anteriores.
(pode depois clicar em "Grupo", "minha conta" e aceder a todas as informações.)
Qualquer questão ou duvida poderá ser colocada na "minha conta" "Enviar Mensagem".

Nenhum comentário: