sexta-feira, setembro 24, 2010

"PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS - NECESSIDADE URGENTE DE VOLUNTÁRIOS!"



Olá caros Tirsenses :)

Mais uma vez é lançado um desafio que invoca o civismo das pessoas. O PLP vem desta vez pedir aos seus voluntários que ajudem na 'prevenção/vigilância' de Fogos Florestais para a próxima época de incêndios (Junho a Setembro de 2011).

Os nossos governantes têm tomado decisões que por vezes poderão não ser as mais acertadas, mas após este ano tão fustigado pelos incêndios, novas medidas estão a ser tomadas.
O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural anunciou que já está previsto um acordo com o Exército e Serviços Prisionais para que, em 2011, ajudem a limpar e vigiar as matas e prevenir incêndios, avançou o “Diário de Notícias”

Contudo o PLP quer dar o seu contributo. Já o deu este ano (2010) de uma forma muito simbólica. Pretende agora organizar-se com mais tempo para que possa contribuir com mais força em 2011.
Para isso, tem vindo a ser desenvolvido um trabalho por um grupo de voluntários do Distrito do Porto, onde se destaca a Judite, que vem lançando o apelo em todos os Concelhos do Distrito do Porto para participarem.

Os coordenadores do 'Grupo do Concelho de Santo Tirso' estão disposto a contribuir e participar de forma activa neste desafio, por isso
pedimos a todos os voluntários do PLP que possam estar interessados em se envolver um pouco mais e a participar, que consultarem e mostrem a sua vontade de participar, como é indicado pela Judite, no seguinte endereço onde vem sido discutido este assunto.
"PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS - NECESSIDADE URGENTE DE VOLUNTÁRIOS!"

Confirma também, clicando no seguinte link, a tua vontade de participar e estar presente na 1ª acção, que terá epicentro no dia 23 de Outubro de 2010 em SANTO TIRSO.
"Prevenção de Fogos Florestais - Distrito do Porto
Portugal sem fogos depende de todos - A Protecção Civil somos todos NÓS
"

Agradeço a vossa atenção e apresento-vos os melhores cumprimentos.
Tiago Orlando Moreira

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Parabéns pelo blog! Nós identificamos sua ótima iniciativa on-line e pensamos em compartilhar com você nossa nova série de animação que fala sobre assuntos que são de nosso interesse, dos seus leitores e deveriam ser de toda a sociedade: consumo consciente e sustentabilidade. A série de 10 episódios é “Consciente Coletivo” e estreou dia 8 de setembro no Canal Futura. Os 5 primeiros programas estão disponíveis no nosso site (www.futura.org.br/conscientecoletivo). Também preparamos alguns conteúdos extras como papéis de parede pro computador, avatares, assinaturas de email e twibbon para quem quiser mergulhar na campanha. Confira lá e fique à vontade para divulgar. A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet!
Grande abraço!
Leonardo Machado, Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura

Anônimo disse...

Obrigado por coisas boas