segunda-feira, setembro 20, 2010

Reconversão da Paisagem Urbana



"O Projecto de Reconversão da Paisagem Urbana pretende reflectir questões da reconversão do espaço urbano no território português, partindo do seu enquadramento específico, a região do Vale do Ave e do programa de reconversão do edificado fabril do Teles em Quarteirão Cultural.
O Projecto desenvolve-se de forma contínua ao longo do processo de reconversão deste edificado fabril, contemplando intervenções artísticas, oficinas, debates e outras actividades."

"A Câmara Municipal de Santo Tirso, no âmbito da iniciativa “Reconversão da Paisagem Urbana” inicia dia 21 de Setembro de 2010, uma intervenção artística na Fábrica do Teles promovida por 12 artistas (nacionais e internacionais) convidados pela Gesto Cooperativa Cultural, sobre o tema – Personagem à Janela.
Para além de visitas dirigidas ao público escolar, convidamos a participar numa visita guiada à intervenção, dia 27 de Setembro às 17h30.
Aceitamos as primeiras 25 inscrições até 20 de Setembro, inscreva-se via:
margensdoave@gmail.com "

Compareçam e saibam o que se faz em Santo Tirso no que respeita a Ordenamento do Território e Planeamento da Qualidade Ambiental… deixem a vossa opinião.
Dia 29 de Setembro de 2010 pelas 16:00h na Fábrica do Teles em Santo Tirso. O Ambiente Santo Tirso pretende também estar lá.

"PROGRAMA

16h - Apresentação da intervenção artística promovida pela GESTO, Cooperativa Cultural - Personagem à Janela
16h30- Projecção do documentário "Ruínas" de Manuel Mozos
17h30 - Debate, Reconversão da Paisagem Urbana
Oradores: Manuel Mozos, João Ferrão, Luís Carvalho
Moderador: Elisa Babo"

Fonte das imagens e texto: "Pru Margens Do Ave"

Um comentário:

Anônimo disse...

Escrita prazeroza neste espaço, tópicos assim emotivam a quem quer que aparecer nesta página :/
Entrega muito mais de este sítio, aos teus leitores.