sexta-feira, setembro 16, 2011

E assim vai ser o 'Dia Europeu Sem Carros' no Concelho de Santo Tirso ::: 18/09/2011

“No dia 18 de Setembro vamos viajar de bicicleta pela Cidade e Concelho de Santo Tirso, integrado no dia Europeu sem carros, e na Semana Europeia da Mobilidade.

Aparece com a tua bicicleta e convida os teus familiares e amigos, a bicicleta será o meio de transporte privilegiado para a sustentabilidade do planeta e da nossa qualidade de vida.

Divulga e aparece, demos significado ao futuro.
André”




Semana Europeia da Mobilidade

A BICILETA NO DIA EUROPEU SEM CARROS
18 de Setembro 2011

Bicicleta na Rua
A BICICLETA NO DIA EUROPEU SEM CARROS

09h00 CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA 25 DE ABRIL (frente á Câmara Municipal)
09H15 INICIO DO PERCURSO NA CIDADE DE SANTO TIRSO
Outros locais de passagem: Sequeirõ/Areias/Landim/Avidos/Esmeriz/Cabeçudos/Ponte da Lagoncinha.
13H00 CHEGADA E ENCERRAMENTO DA ACTIVIDADE

PARARECE E TRAZ UM AMIGO OU +
Vamos inundar as ruas e estradas de bicicletas, o meio de transporte não poluente, mais ecológico e sustentável.”




“Este ano o tema de destaque é “Mobilidade alternativa”, tendo como objectivo sensibilizar os cidadãos para as vantagens de andarem a pé, de bicicleta e de transportes públicos. Ao mesmo tempo, tem o intuito de incentivar as cidades a promoverem estes modos de transportes alternativos e a investirem nas infra-estruturas necessárias.

Para já, Espanha é o país que conta com mais municípios a aderir à iniciativa europeia, atingindo um total de 629 localidades inscritas.

A nível nacional, o número de participantes tem vindo a diminuir nos últimos anos. Em 2008 foram 67 os municípios envolvidos, em 2009 foram 62 e em 2010 foram 66. Este ano, estão envolvidas nesta iniciativa 55 autarquias de norte a sul do país.

É de sublinhar que dessas 55 autarquias, 46 comprometem-se a executar, de forma permanente, pelo menos uma medida que contribua para que os cidadãos abdiquem dos seus automóveis em favor de meios de transporte mais amigos do ambiente. E 38 municípios vão promover um dia sem carros, em uma ou mais zonas.

A Semana Europeia da Mobilidade foi uma iniciativa lançada em 2002 e que conta com o apoio político e financeiro da Comissão Europeia.
‘Fonte: apea’"

Nenhum comentário: