quarta-feira, outubro 19, 2011

Para os voluntários e apoiantes do Limpar Portugal 2012 no concelho de Santo Tirso

Olá voluntários e parceiros do Concelho de Santo Tirso,


Este ano, a 24 de março de 2012 vai haver novamente ação do Limpar Portugal no nosso concelho.

Inscrevam-se preenchendo o formulário presente em: "Coordenação do Concelho de Santo Tirso", ou então enviando email para o coordenador, podendo também faze-lo com um comentário a este post revelando a sua vontade de apoiar.

Devemos, antes de dia 24 de março, confirmar a situação actual das deposições ilegais de resíduos (lixeiras) que ficaram por limpar no DiaL de 2010.
Em simultâneo deveremos procurar sensibilizar e mobilizar o maior número de voluntários possível de cada uma das nossas freguesias (grupos de escuteiros, escolas, associações, grupos de jovens, empresas, bombeiros, juntas de freguesia, equipas de futebol, de atletismo, de montanhismo, de ginástica, grupos de rancho, grupos de btt, grupos recreativos, entre outros).

Deveremos também procurar apoios, tais como meios de transporte para os resíduos, máquinas de recolha de resíduos, apoios de divulgação, entre outros.

Também se podem tornar coordenadores de freguesia (caso esta ainda não possua coordenação), seguindo o endereço referido anteriormente.
Estes coordenadores devem reunir com os seus responsáveis de grupos de voluntários dias antes do dia 24 de março de 2012.

O principal Objectivo desta acção passa por Sensibilizar e Educar a população para estas problemáticas ambientais, procurando concretizar com uma acção prática de um só dia.

Autor ou Origem: Coordenador Concelhio
Ver mais em: http://www.amoportugal.org/pt/local/concelho/1314

Nenhum comentário: