segunda-feira, abril 22, 2013

Dia da Terra



Dia da Terra foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970.
Tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.”


Nestes dias mostramos imagens emblemáticas do nosso planeta, de locais longincos, paradisíacos, virgens e intocáveis pelo homem. Mostram-se imagens do nosso planeta visto do espaço, ou então, por outro lado, imagens deprimentes provocadas pela ação do homem menos consciente…hoje partilhamos uma imagem do um local paradisíaco, longinco, inalcançável ao homem,…mas ao mesmo tempo tão perto e presente…por isso, no dia da TERRA, nós valorizamos o que é nosso, o que está mesmo debaixo no nosso nariz, mesmo dentro das nossas portas. Porque nem sempre “o que é do vizinho é melhor”…aqui fica uma imagem da nossa terra, do nosso Concelho…Santo Tirso!!

Não te acreditas? Mas é mesmo!!

Vem visitar-nos, conhecer a ruralidade que há na cidade..., as nossas montanhas, os nossos rios, riachos e ribeiros..., as nossas plantas aromáticas, os nossos animais, os nossos vales e trilhos..., a nossa historia..., o bom Ambiente da nossa Terra.


Foto de: “Vox photography


Nenhum comentário: