terça-feira, março 02, 2010

Acções do grupo do Concelho de Santo Tirso no âmbito do PLP


E como estamos a dias do grande DiaL, o dia da limpeza, as acções no grupo do Concelho de Santo Tirso fervilham. E eis os resultados de mais uma reunião relatados pelo coordenador André.

Mais informações encontram-se no espaço reservado ao grupo na rede social do PLP.
Grupo do Concelho de Santo Tirso

“Olá a todos s Voluntários do Concelho de Santo Tirso
Na reunião de ontem, dia 1 de Março, onde tivemos a presença da Ex.ma Vereadora Engª Ana Maria, responsável pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), depois de prestados alguns esclarecimentos, sobre o PLP, pelos Coordenadores do nosso Concelho, passou-se para os aspectos práticos referentes à recolha das lixeiras a realizar no dia 20 de Março.
- Todos os materiais biodegradáveis ou em mau estado para valorização, são descarregados no Aterro Sanitário;
- Os materiais com possibilidade de valorização, como vidro, plástico, monstros, electrodomésticos, são descarregados no Eco-Centro;
- Os lixos inertes, restos de obras e demolições não serão recolhidos em nenhum destes pontos referidos atrás, pelo que devem ser colocados de forma a minimizar o impacto visual, podendo, se houver essa possibilidade, ser distribuídos por caminhos de forma a melhorar a passagem;
- Os pneus também não podem ir para o Eco-Centro, pelo que estamos tentando arranjar um espaço para seu depósito, que será comunicado logo que tenhamos esse local;
- Os camiões e tractores que vão descarregar ao Aterro têm que ser identificados, antecipadamente, através da matrícula e marca para registo nos serviços de controlo de acesso. Estes meios devem ter báscula para descargas rápidas no Aterro. Para informar dos dados de matricula e marca podem enviar um mail para: orientacao@trampolinssantotirso.com, ou t_omm@hotmail.com;
- Os veículos que se dirijam ao Eco-Centro podem entrar sem necessidade de qualquer registo;
- Todos os veículos envolvidos no PLP serão identificados através de um cartaz que será distribuído no dia pelos Coordenadores de Freguesia.
- O SUMA participa na recolha com uma carrinha e 2 contentores e respectivos motoristas;
- A Câmara Municipal disponibiliza 1 camião, 1 abre valas (rectroescavadora) e 1 tractor.

Entretanto os voluntários já identificados e mobilizados para o PLP devem continuar a divulgar e mobilizar as pessoas para aderirem, podendo recorrer aos serviços dos Párocos. Continua a divulgação na Rádio Voz de Santo Tirso, na Santo Tirso TV, no Jornal de Santo Tirso e diversos órgãos de comunicação de expressão nacional.

No dia 8 de Março, no Pavilhão Municipal, pelas 21h00, temos nova reunião essencialmente dirigida aos Coordenadores de Freguesia e representantes de Instituições aderentes, como clubes, agrupamentos de escuteiros, associações, Bombeiros, escolas, Juntas de Freguesia. Esta reunião será para melhor conhecermos o ponto da situação a nível de organização do Concelho e das respectivas Juntas de Freguesia, assim como para rectificar, melhorar e optimizar os recursos disponíveis para o dia L. Podem aparecer outros voluntários.
Continuação de um bom trabalho. Vamos conseguir fazer passar a mensagem para um Portugal mais Limpo e Amigo do Ambiente.
Abraço
André”

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