segunda-feira, março 01, 2010

CRE_porto - Centro Regional de Excelência

Centro Regional de Excelência – CRE na Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

“O CRE_PORTO, reconhecido pela Universidade das Nações Unidas, integra a rede internacional de Centros Regionais de Excelência (CRE), constituída por 61 Centros que estão distribuídos por todos os continentes e que têm como meta principal atingir os objectivos da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014).”


Visitem o seu espaço clicando nos seguintes links. Poderão ver as várias acções que este grupo têm acompanhado e apoiado.
CRE_porto
"CRE-news"


Salienta-se que trabalham e apoiam para o alcance deste Desenvolvimento Sustentável várias instituições de elevado estatuto, e entre essas encontra-se a “Câmara Municipal de Santo Tirso”. A Educação e Sensibilização Ambiental têm sido temas amplamente abordados. Sem uma forte sensibilização é difícil incutir junto das pessoas procedimentos, hábitos correctos que contribuam para um desenvolvimento sustentável.

O conceito de Desenvolvimento Sustentável é procurar desenvolver económica e socialmente as necessidades presentes, sem comprometer as gerações futuras e as suas necessidades. Preservar para que as gerações futuras possam satisfazer as suas necessidades.

Nenhum comentário: