domingo, março 25, 2012

Depois do Limpar Portugal no Concelho de Santo Tirso ::: AMO Portugal


Olá a todos



Queria congratular-vos pela vossa participação e empenho demonstrado no dia de ontem no Limpar Portugal.



Foi um dia em que cada um de nós contactou com uma realidade triste, mas uma REALIDADE. Mesmo numa sociedade desenvolvida como a nossa, ainda hoje se encontram todo o tipo de lixos deitado fora no meio dos nossos montes, este tipo de comportamento são inconcebíveis e incompreensível!



Há que tomar uma posição.



É necessário vigiar, zelar, denunciar e não sujar.

Podem denunciar nos seguintes contatos:

geral@ccdr-n.pt                     - ccdr-n

ct.prt.dsts@gnr.pt                  - GNR de Santo Tirso

ct.prt.dsts.psts@gnr.pt           - GNR de Santo Tirso

ct.prt.sepna@gnr.pt               - Comando distrital da SEPNA do Porto

sepna@gnr.pt                        - Sepna

gap@cm-tirso.pt                    - Camara Municipal de Santo Tirso




  

São de maior importância que aconteçam ações como as dos passados dias 24 de março 2012 e a de 20 de março de 2010. Desta forma sensibilizados e despertamos a atenção de muitas pessoas no que respeita a esta problemática.

As pessoas tomam conhecimento que quando se quiserem ver livre de um eletrodoméstico, um sofá ou outra coisa qualquer, poderão ir ao Ecocentro, ou então solicitar aos serviços da câmara para efetuarem a recolha ao domicílio (ambos os exemplos são formas gratuitas de enviar os resíduos para os locais mais correto).



 Nos próximos dias serão dadas indicações de como poderão preencher os certificados de participação (estes estarão só disponíveis a quem esteja registado/inscrito na página da AMO Portugal). Serão indicados quantos participantes participaram e quais as quantidades recolhidas no nosso concelho.



 Queria pedir a todos os voluntários que nos enviem todas as fotos e vídeos que fizeram no dia do limpar Portugal, para que haja a possibilidade de partilha entre todos.

Queria pedir aos representantes de cada grupo que me enviassem ao certo o número de pessoas que participaram consigo.

  

Para terminar queria referir que o limpar Portugal no Concelho de Santo Tirso não teria sido possível sem o empenho e ajuda destes voluntários representantes dos grupos envolvidos, e dos presidentes de junta de freguesia e pessoas/instituições que cederam apoios. O meu especial obrigado para eles.

Nenhum comentário: