terça-feira, março 13, 2012

Limpar Portugal 2012 num só dia no Concelho de Santo Tirso a 24 de Março - AMOPortugal

Caríssimos Voluntários do Limpar Portugal do Concelho de Santo Tirso,

  
Olá,

Venho por este meio agradecer uma vez mais o facto de terem escolhido apoiar esta causa.

Queremos informar que temos já cerca de 150 pessoas confirmadas para a participação no PLP’12 no Concelho de Santo Tirso.

- Cerca e 30 voluntários do Grupo ECO-ESCOLA da Secundária D. Afonso Henriques da Freguesia de Vila das Aves. Temos já aí o apoio garantido a Junta de Freguesia (que desde já agradecemos), com meios mecânicos e também humanos para atuar no dia 24 de março. Temos dois pontos identificados como prioritários para serem intervencionados no DiaL.



- Cerca de 20 voluntários do Grupo ECO-ESCOLA da Secundária D. Dinis da Freguesia de Santo Tirso

- Temos mais cerca de 20 elementos do Agrupamento de Escuteiros de S. Bartolomeu – Fontiscos – Agrup. 503, Freguesia de Santo Tirso

- Temos ainda cerca de 20 voluntários de um Grupo de Teatro (Voluntário Hélder, peço imensa desculpa por não saber o nome do grupo de teatro, pedia-te que nos elucidasses!!) sedeados nos Bombeiros Amarelos, Freguesia de Santo Tirso.

(temos aqui também já referenciados alguns pontos para serem intervenciona no DiaL)



- Temos mais cerca de 37 voluntários do Agrupamento de Escuteiros de Burgães – Agrup. 400, Freguesia de Rebordões. Disponíveis para atuar onde houverem pontos críticos de deposições ilegais de resíduos.



- Temos ainda mais cerca de 20 voluntários inscritos individualmente para atuarem onde possam existir pontos de intervenção.



De salientar que os locais de deposição ilegal de resíduos estão identificados, mas a sua remoção irá depender no número de voluntários inscritos e dos meios de apoio angariados (tais como tratores e camiões e local de deposição). Por este facto, só no dia 23 serão feitas as equipas e sua distribuição pelas “lixeiras” a serem removidas (o tipo de lixeira a ser intervencionada será dependente do número de voluntários e dos apoios existentes).

Indicação para a hora e local da próxima reunião será dada nos próximos dias

Nenhum comentário: